terça-feira, outubro 23, 2012

Rimas e Mais Rimas

As  rimas não param de chegar à nossa sala de aula. Avós, Pais e Filhos trabalham as rimas em suas casas e para além das listas de rimas, já nos vão chegando alguns versos. Vejamos alguns destes trabalhos.

Leonor e a mãe

- Pim, Pam, Pum, ficas com um!
-  Dois são os bois!
- Um, dois, três, Chinês!


Constança e a mãe

Tenho uma mala
Com o número três
que comprei no chinês


Miguel e o seu avô Armando

Eu sou um principiante
Mas quero ser estudante
Para muito aprender
Tenho que estudar bastante
Para tudo levar avante
E chegar ao que quero ser

Miguel e a mãe

Um, dois, três
Vamos lá outra vez
Um, dois, três
Vamos de uma vez.

Daniel e a mãe


- Olá eu sou o Daniel e gosto do número 1,
mas prefiro batatas com atum.

- Ontem vi 2 caracóis
a andarem por cima dos lençóis.


- Com os meus amigos à bola joguei
e 3 golos marquei.

- A professora mandou-me ao quadro
para desenhar o número 4.

Gabriel e os pais

Vou fazer uma brincadeira
Ao meu amigo número quatro
Digo que pareces uma cadeira
Dentro de um teatro


Bruna e a mãe

Hoje vamos falar do cinco
aprendo e ao mesmo tempo brinco

Vou contar até cinco
Fecho a porta
Cuidado com o trinco

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...