domingo, maio 06, 2012

Eu e a minha Mamã

Eu e a minha Mamã de Alison Ritchie, livro que faz parte do Plano Nacional de Leitura, foi uma das leituras da semana na nossa sala de aula.

Eu e a minha Mamã

A Mamã do Urso Bebé é esperta e habilidosa! Sabe fazer tudo: rugir, patinar e nadar como um peixe, e nem sequer tem medo do escuro . . 

e a História termina assim...

A minha Mamã é especial,
a melhor que se pode ter.
E eu quero ser como ela . . .
um dia, quando crescer!


E em quê, que os nossos Coelhinhos B querem ser parecidos com as suas mães quando crescerem?

Esta não foi tarefa fácil! Algumas crianças conseguiram responder a esta questão. Mas outras, apenas referiram o que gostavam nas suas mães. Deliciem-se com os comentários dos vossos filhos.

- "Eu gostava de vender carros como a minha mãe." (Leonardo)
- "Eu gostava de fazer batatas fritas, ovos e humburgers como a minha mãe." (Francisco Carvalho)
- "Gostava um dia de brincar com os meus filhos como a minha mãe brinca comigo." (Miguel)
- "Quando for grande, quero ir ao ginásio como a minha mãe." (Matilde)
- "Gostava de saber nadar como a minha mãe." (Maria Margarida)
- "Quando for grande, quero correr como a minha mãe. Ela é muito rápida!" (Gabriel)  
- "Gostava de brincar como a minha mãe." (Constança)
- "Gostava de pintar livros como a minha mãe. Ela pinta muito bem!" (Luís Ferreira)
- "Gosto de brincar com ela. Ela gosta de mim!" (Raul)
- "Gosto de ir ao parque com a minha mãe." (Daniel)
- "Gostava que a minha mãe fosse, um dia, à natação comigo para ela ver que já nado sem braçadeiras." (Leonor)
- "Gosto de ir para o quarto de brinquedos com a minha mãe. Enquanto brinco, ela anda de bicicleta" (Bruna)
- "Gostava de conduzir como a minha mãe. Ela é uma boa condutora!" (Ana Rosa)
- "Gostava de andar de bicicleta com a minha mãe" (Gonçalo)
- "Gosto de brincar com a minha mãe no carro do Noddy, quando vamos para casa da minha avó Catarina" (Luís Castro)
- "Gostava de fazer uma corrida com a minha mãe no quintal" (João)
- "Gostava de prender os ladrões como a minha mãe. Ela é juíza!" (Francisco Mateus)
- "Gosto de ir às compras com a minha mãe. Às vezes ela compra coisas especiais!" (Guilherme)
- "Gostava de ser boa cozinheira como a minha mãe" (Ana Beatriz)
- "Gosto de brincar às escondidas com a minha mãe" (Joaquim)
- "Gostava de nadar como a minha mãe." (Luís Lourenço)
- "Gostava de cozinhar ovos «fechados» como a minha mãe." (Duarte)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...