quinta-feira, dezembro 15, 2011

Enfeites de Natal

Demorou, mas valeu a pena!
A nossa àrvore está fantástica. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!





quarta-feira, dezembro 14, 2011

Carta ao S. NIcolau

Depois da nossa visita à CARITAS fomos aos correios colocar a nossa carta para o S. Nicolau/Pai Natal.






Natal é pensar naqueles que estão sós

Natal é pensar naqueles que estão sós,  foi a mensagem  deixada, hoje, pelo S, Nicolau no nosso calendário do advento. As salas dos Coelhinhos A e B resolveram vivenciá-la da melhor forma, levando à CARITAS alguns géneros alimentares, roupas, brinquedos e até mesmo dinheiro. Todos estes bens foram trazidos pelas crianças ao longo da semana.
Este foi um momento mágico e muito significativo para ambos os grupos, na medida em que as crianças partilharam um pouco do que era seu com pessoas mais necessitadas. O nosso cabaz foi atribuído a uma família de S. Sebastião, composta por 8 elementos.













Mais uma vez, temos que agradecer à avó da Leonor por nos ter proporcionado este momento tão bonito. São de experiências como estas que se vai esculpindo os HOMENS de amanhã.

segunda-feira, dezembro 12, 2011

A Verdadeira História do Pai Natal

  Quem disse que não aprendemos com os mais pequenos? À alguns dias atrás, a Ana Rosa chamou a minha atenção para o facto que não existe Pai Natal, mas sim S. Nicolau. Eu respondi-lhe, que dependendo da região (local)  em que nos encontrássemos podíamos chamar-lhe de outro modo.
   Os dias foram passando, e a Ana Rosa continuou a fazer a mesma afirmação, sempre que falávamos do Pai Natal. Decide então tentar descobrir a verdadeira história daquele velhinho que todos os anos nos visita. E hoje vou conta-la às minhas crianças.
Obrigado Ana Rosa!!! Vais dar uma grande professora.



quinta-feira, dezembro 08, 2011

À Procura de um Pinheiro

Ontem foi dia de festa no Colégio de Santa Clara, Creche e Jardim de Infância encenaram este Natal o musical À Procura de um Pinheiro.
Não quero deixar de dar os PARABÉNS às minhas fitinhas e luzinhas. Mostraram mais uma vez que estão a crescer, desempenhando o seu papel muito bem. Fiquei realmente surpreendida e orgulhosa!!!







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...